Parque da Cerejeira

de Campos do Jordão

Um espetáculo da natureza

O Parque da Cerejeira fica localizado em Campos do Jordão (SP), e possui uma beleza incrível e singular.

O seu Jardim Oriental possui centenas de cerejeiras, que na época da florada (entre julho e setembro) proporcionam um verdadeiro espetáculo da natureza, atraindo milhares de turistas todos os anos.

Compondo a atmosfera oriental do parque, em meio ao jardim encontramos uma réplica da estátua de Buda de Kamakura e uma cascata com lago de carpas. Além disso, o jardim é recheado de pontes e decoração típica do Japão.

Para os mais esportistas, o parque tem também uma trilha com mirante de onde é possível ter uma bela vista dos arredores do parque.

Um parquinho infantil, ótimo para as crianças pequenas, também fica disponível no parque.

Dentro da estrutura do parque há também espaço para cafés e restaurantes, além de barraquinhas com feira de produtos variados. Estes serviços (café, restaurante e feirinha) não são permanentes, portanto, entre aqui para verificar a sua disponibilidade na data que pretende visitar o parque.

Jardim Oriental

Um pedacinho do Japão, na Suíça brasileira

Que tal um pic-nic debaixo de uma belíssima cerejeira florida? Ou então uma caminhada tranquila entre as árvores enquanto contempla a natureza?

Estrelas principais do parque, as cerejeiras estão espalhadas pelo Jardim Oriental por uma área de 120.000m², embelezando a paisagem e conferindo ao parque um espírito de tranquilidade e alegria.

O parque é ainda recheado de decorações típicas da cultura japonesa. São inúmeras pontes, esculturas, lanternas de pedra, entre outros.

Estátua de Buda

Esta réplica da estátua de Buda de Kamakura foi instalada no Parque em 2018, em comemoração aos 50 anos de existência da Festa da Cerejeira de Campos do Jordão.

Desde então, ela se tornou um dos principais atrativos do parque. A figura de Buda repousa meditando tranquilamente entre as cerejeiras, em um cenário simplesmente majestoso.

Cascata e Lago de Carpas

Esta linda cascata e o lago de carpas dão um toque especial à decoração do Jardim Oriental. O som das águas caindo entre as pedras traz um clima de paz e tranquilidade, compondo visual e sonoramente o cenário do Parque da Cerejeira.

Ela foi construída em 2018, em comemoração ao aniversário de 50 anos da Festa da Cerejeira de Campos do Jordão.

É de longe o local favorito dos visitantes para tirar lindas fotos sobre a ponte, com a cascata correndo ao fundo.

Flores e Plantas

Além das cerejeiras, o parque também possui uma grande variedade de plantas e flores, como hortênsias, rododendros e azaléias, sem contar os pinheiros naturais de Campos do Jordão que cercam o parque, contribuindo para a composição final dessa paisagem tão bela e singular.

Trilha e Mirante

Para quem gosta de fazer caminhada, existe uma trilha de aproximadamente 1km, adjacente ao Parque da Cerejeira.

A primeira parte da trilha fica em meio à mata nativa de Campos do Jordão. A segunda parte é morro acima, e termina no topo da montanha, onde há um charmoso mirante, de onde é possível ter uma bela vista dos arredores do parque.

Parquinho Infantil

O Parque da Cerejeira conta também com um parquinho infantil para as crianças brincarem e gastarem suas energias!

É um excelente lugar para se divertirem e passarem um tempo ao ar livre, rodeados pela natureza.

Café, Restaurante e Lojinha

No Parque da Cerejeira de Campos do Jordão também há espaço para um café, um restaurante e lojinhas de artigos variados.

Tratam-se de empresas parceiras que vem prestar seus serviços para atender ao público visitante.

Como a manutenção destes estabelecimentos tem um custo considerável, elas ficam disponíveis apenas em dias de maior movimento no parque.

Atenção!

Confira aqui qual a programação para o funcionamento destes serviços e verifique se há previsão de estarem funcionando no dia que pretende visitar o parque.

Observação: A grande estrutura de serviços, com dezenas de barracas de comidas e de produtos, é montada apenas nos dias em que acontece o evento Festa da Cerejeira.